Para muitos, o melhor e mais competitivo campeonato nacional do mundo. A Premier League, em toda temporada, gera uma expectativa por grandes jogos e seus incontáveis clássicos espalhados pelas rodadas agitam os fins de semana dos torcedores mundo afora. Logo de cara, dos 20 clubes que disputam a primeira divisão, seis podem ser considerados favoritos ao título. Pelo menos mais uns cinco ou seis correm por fora nessa disputa e ficam visando mais as vagas nas competições continentais (Champions e Europa League). Além deles, ainda temos os coadjuvantes que podem surpreender. Com isso, acabam acontecendo no mínimo uns dois grandes jogos por rodada no campeonato inglês. É emoção na certa! Cada um desses blocos está descrito mais na frente neste texto, onde você poderá ver como o campeonato inglês se divide na atual temporada.

Com tantos bons jogos – e alguns até espetaculares – toda rodada, você tem uma bela oportunidade pra fazer aquela aposta nas rodadas da Premier League, já que pelo menos um clássico ou alguma disputa importante sempre estará acontecendo. A Central Fut tem um sistema de apostas online que conta tanto com o campeonato inglês, como também com tantos outros campeonatos de todo o mundo. Dá uma olhada na nossa demo https://demo.cnf.bet/#/tabela e qualquer coisa dá um pulinho no nosso site para tirar qualquer dúvida https://www.centralfut.com/.

Agora vamos dar uma passada em cada um dos blocos em que se dividem os 20 times da Premier League na temporada 2018/19.

OS FAVORITOS

Liverpool, Manchester City, Tottenham, Arsenal, Manchester United e Chelsea. No dia em que este texto estava sendo escrito, esta era a sequência na classificação da Premier League. Coincidência ou não, estes são os seis times que normalmente figuram nas primeiras posições do campeonato ano após ano e sempre são favoritos ao título.

Destes, Liverpool e Manchester City se destacam com seus elencos recheadíssimos de craques do futebol mundial e com dois técnicos que são uns dos melhores do mundo: Jurgen Klopp e Pep Guardiola, respectivamente. Na atual temporada, o Tottenham do técnico argentino Mauricio Pochettino também briga diretamente pelo título, mas está pelo menos um nível abaixo da dupla Liverpool/City.

A dupla Klopp e Guardiola domina a disputa pelo título inglês na atual temporada.

O trio Arsenal, United e Chelsea está mais longe da briga pelo título, mas entre si disputam pra ver quem consegue a quarta vaga inglesa para a Uefa Champions League, já que as três primeiras se encaminham para ficar com os três times que disputam o título.

OS QUE CORREM POR FORA

Everton, West Ham e Leicester. Este é um grupo que vez por outra “comete um crime” e no mínimo rouba uma vaguinha na Liga dos Campeões. Isso quando não conseguem algo a mais, como o Leicester na temporada 2015/16 que se sagrou campeão da Premier League.

O Leicester City fez história e sagrou-se campeão da Premier League na temporada 2015/16.

Estes times normalmente figuram no meio da tabela ou no máximo na zona da Europa League. O curioso é que parece que estes times tem a conhecida “Síndrome de Robin Hood”: fazem páreo duro contra os grandes, mas tropeçam nos times abaixo deles. Seria cômico se não fosse triste (para os torcedores destes times).

OS COADJUVANTES

“Os coadjuvantes”, também conhecidos como todo o resto do campeonato. São times que normalmente brigam na parte de baixo da tabela. Quando muito, conseguem alçar uma classificação para a Europa League. Em 2018/19, os coadjuvantes são: Watford, Wolverhampton, Bournemouth, Crystal Palace, Burnley, Newcastle, Brighton, Cardiff, Southampton, Fulham e Huddersfield.

E chega ao fim o nosso resumo da Premier League na temporada 2018/19. Até o nosso próximo texto!